Não é novidade que atualmente os servidores estão perdendo cada vez mais espaço para a Nuvem e ficando obsoletos. Isso porque os benefícios da computação em Nuvem são bem maiores do que na utilização de um servidor físico.

Computação na Nuvem: porque aderir? 5 Motivos…

1° Tendência

Os maiores institutos de pesquisas tecnológicas, apontam que até 2020 a receita de empresas que aderirem a computação em Nuvem, irão triplicar.

Isso acontecerá levando em conta que as empresas irão se alinhar a Cloud Computing e evoluir junto com essa tecnologia.

2º Aumento dos resultados

Com os dados salvos na nuvem, os colaboradores terão tempo de sobra para se dedicar nas atividades da empresa, sem se preocupar em procurar arquivos, abrir arquivos de equipamentos físicos etc.

Também se observa a facilidade de procurar arquivos e sistemas.

3º Backup e segurança

Todos os arquivos e dados são sincronizados automaticamente com a Nuvem, sem precisar ser feito manualmente. Isso evita possíveis perdas decorrente do não backup, como acontece em servidores e storages.

Além disso a Cloud é muito segura no que diz respeito a proteção e armazenamento de dados. Esse tipo de computação possui vários softwares de criptografia para evitar contaminações por vírus, ataques de hackers, ou roubo de informações.

4º Escalabilidade

Ao contrario de servidores físicos, a Nuvem será usada em sistemas escaláveis, ou seja, o sistema acompanha o crescimento da empresa.

Com isso a empresa pode aumentar a utilização da Cloud sem precisar investir em nova infraestrutura de TI.

5º Acessibilidade

As informações estão sempre acessíveis. As informações e dados estão em um data center, e são acessadas de modo online de qualquer lugar do mundo. Basta utilizar o login e senha.

6º Manutenção e Redução de Custos

Aí entra a parte da redução de custos, a computação em Nuvem não precisa de manutenção, atualização ou configuração.

Ao invés de investir em um maquinário, todas as informações ficam hospedadas em um data center. Desse modo não é necessário investir em licenças de softwares, hardware, energia elétrica ou equipamentos.

Essas são apenas algumas vantagens de migrar para a Cloud Computing. De acordo com a ACCA – Asia Cloud Computing Association, o Brasil ocupa o 8º lugar em países com melhores condições para a Computação na Nuvem.

Conheça as melhores soluções de Cloud Computing aqui.