O momento atual do país exige dos gestores de escritórios de advocacia um maior acompanhamento dos custos e ações que buscam otimizar cada área dentro da empresa.

A justiça hoje é extremamente dependente de recursos tecnológicos: computadores, notebooks, servidores, redes, internet e sistemas, tudo isso é necessário hoje para que as demandas jurídicas, petições e processos transcorram com conformidade e dentro dos prazos. Além disso, é possível usar algumas ferramentas de TI para que haja maior produtividade da equipe e maior segurança dos dados dos constituintes de cada escritório.

Aumentar a disponibilidade das redes, servidores e internet, é um ponto que deve ser pautado como de suma importância pelos gestores do escritório de advocacia. Especialistas podem sugestionar tecnologias e recursos certos para se investir e garantir o bom funcionamento da empresa.847x480-14-IBM-023_illustration_security_3

Uma empresa de TI de confiança ajudará a indicar ferramentas e soluções que garantam produtividade e integridade dos dados dentro do escritório. Controle da navegação de internet, antivírus profissional, firewall e backup online são requisitos mínimos para se ter tranquilidade no dia a dia.

Uma solução de email corporativo deve ser adotada a fim de garantir arquivamento de e-mails, mesmo que deletado erroneamente por alguém do escritório, sincronização de agenda, contatos e e-mails entre vários dispositivos e mobile, AntiSpam para segurança e produtividade e controle total sobre todos os e-mails da empresa.

Enfim, os advogados devem se dedicar ao direito e administração de seus escritórios de advocacia. A TI pode ser interna ou terceirizada parcial / totalmente.