Um centro de cópias de dados valiosos
Aplicativo fácil de usar para backup em Windows
O QNAP NetBak Replicator é fornecido com qualquer unidade Turbo NAS gratuitamente, ajuda você a facilmente fazer backup de arquivos do PC com Windows – unidades de disco inteiras, documentos, imagens, músicas, vídeos, fontes, e-mails e muito mais – para o Turbo NAS. Esta operação é muito simples. Você pode fazer a tarefa de backup com apenas alguns cliques usando o NetBak Replicator através da configuração de sincronização em tempo real, backup agendado e backup automático de vários computadores para o Turbo NAS.

O NetBak Replicator também suporta backup para servidor remoto via FTP e WebDAV pela Internet. Imagine que você pode fazer backup de novas fotos sempre que estiver de férias. Mesmo longe de casa, o backup conveniente suporta as suas memórias.

O aplicativo QNAP NetBak Replicator é oferecido com muitas características avançadas para ajudar você a realizar backup de dados com facilidade do sistema Windows PC para o Turbo NAS.

Opera como serviço em segundo plano sem login requerido.
Permite a instalação silenciosa para que os administradores usem o NetBak Replicator com Política de Grupo (GPO) em computadores.
Cria instantâneo VSS de VM ou base de dados no Windows, e realiza backup do conteúdo do instantâneo no Turbo NAS.
Suporta backup VHD/VHDX (Discos Rígidos Virtuais).

Suporte a Apple Time Machine
O Turbo NAS suporta Apple Time Machine e oferece aos usuários do Mac OS X uma solução fácil para fazer o backup dos dados para o Turbo NAS. Você também pode configurar a capacidade no Turbo NAS dedicada para backup de dados Mac. É tão fácil como utilizar um dispositivo de armazenamento externo para fazer backup dos dados.

Cópia por um toque USB
Nenhum PC é necessário para ter os dados copiados de dispositivos USB o Turbo NAS. O Turbo NAS oferece uma maneira conveniente de conectar um dispositivo USB, seja uma câmera digital, filmadora digital, ou disco USB à porta USB do painel frontal e apertar o botão “Copiar” para imediatamente fazer o backup dos dados para o Turbo NAS. Se você tirar fotos e fizer o backup todos os dias, esse recurso se torna bastante útil e você economiza seu tempo sem precisar acessar a interface baseada na web no seu computador a fim de concluir o processo.

Backup para unidades de disco rígido externas
Ao conectar unidades de disco rígido externas ao Turbo NAS via as portas eSATA ou USB, os administradores de TI podem facilmente configurar e copiar as pastas compartilhadas no Turbo NAS para os dispositivos externos. O backup de unidade de disco rígido externo suporta múltiplas tarefas de backup, notificações de e-mail e agenda, dando aos administradores de TI mais flexibilidade para efetuar o backup dos dados.

Com o suporte de unidades de disco rígido externo em formato EXT3, EXT4, FAT32, HFS+, e NTFS com desempenho de leitura/gravação de alta velocidade, o Turbo NAS pode realizar backup dos dados nestes dispositivos e restaurar os dados em seja ambiente Mac ou Windows.

Nenhum PC é necessário para ter os dados em dispositivos USB copiados para o Turbo NAS. O Turbo NAS oferece uma maneira conveniente de conectar um dispositivo USB, como por exemplo, câmera digital, filmadora digital ou disco USB à porta USB do painel frontal e toque no botão “Copiar” para imediatamente fazer o backup dos dados para o Turbo NAS. Se você tirar fotos e fizer o backup de fotos todos os dias, esse recurso é bastante útil e vai economizar seu precioso tempo ao mesmo tempo que antigamente você precisava acessar a interface baseada na web no seu computador, a fim de concluir o processo.

Adicionalmente, o Turbo NAS é compatível com vários softwares de backup conhecidos no mercado, tais como o Acronis® True Image, CA® ARCserve Backup, Retrospect®, Symantec® Backup Exec, LaCie® SilverKeeper e outros. As empresas que já adotaram tal software de backup podem imediatamente aproveitar a grande capacidade de armazenamento encontrada no Turbo NAS para fazer o backup de dados de outras fontes na rede.

Backup pra servidor remoto via RTRR ou rsync
Você pode fazer backup dos dados no Turbo NAS para outro Turbo NAS remoto ou servidor FTP em tempo real via o serviço RTRR (Replicação Remota em Tempo Real) da QNAP, ou para um servidor padrão rsync em base programável via protocolo rsync.

Com o RTRR, o Turbo NAS fonte irá monitorar os arquivos e sincronizará as mudanças ao servidor de destino. Os administradores de TI podem realizar tarefas de backup via backup instantâneo ou backup programado, com opções de compressão e criptografia SSH suportadas.

Replicação Remota
O serviço RTRR da QNAP (Replicação Remota em Tempo Real) permite fazer backup agendado dos dados para sincronizar pastas compartilhadas entre duas unidades Turbo NAS, garantindo que o Turbo NAS seja sincronizado e terá sempre dados idênticos. A sincronização de 2 vias proporciona melhor eficiência do backup e melhora a colaboração entre escritório e filial.

Backup de caminho raiz de FTP
O RTRR suporta o backup de arquivos em um caminho raiz do servidor de FTP e os serviços mais populares de computação em nuvem. O gerenciamento de backup torna-se mais prático e rápido.

Backup em nuvem
O QNAP QTS oferece soluções de backup em nuvem fáceis de usar, ricos em recursos e seguras que permitem que você faça o backup de seus dados para uma variedade de serviços de armazenamento em nuvem de classe empresarial e públicos incluindo Microsoft Azure, Amazon Glacier, Amazon S3, ElephantDrive, Google Cloud Storage, Dropbox* e IBM SoftLayer. Ele também suporta várias soluções de armazenamento em nuvem privada que são compatíveis com OpenStack Swift e WebDAV. O QTS é o gateway de armazenamento de dados em nuvem que ajuda você a criar um plano de recuperação de desastres simples e acessível, bem como se preservação de dados livre de preocupação para arquivamento ou fins de conformidade.

*O aplicativo Dropbox ser instalado somente nos modelos NAS x86.