A vídeo vigilância é uma ferramenta valiosa para a segurança de instituições de saúde como clínicas, hospitais e consultórios médicos.

A novidade é que um sistema de monitoramento baseado em storage pode fazer a vídeo-vigilância, gravar imagens, fazer backup da clinica e disponibilizar arquivos via internet através da criação de uma nuvem privada.

Um sistema de vigilância com câmeras IP pode facilitar a segurança, ajudar médicos, enfermeiros e outros colaboradores no tratamento e acompanhamento dos resultados.

Além disso, um sistema de monitoramento moderno facilita a comunicação entre familiares e pacientes que dependem de internações longas, reduzindo a distância entre eles e diminuindo o trânsito dentro do hospital.

As câmeras de segurança para clínicas

Um sistema de segurança que utiliza câmeras IP em clínicas pode acompanhar o movimento de visitas, monitorar os pacientes e acompanhar a entrada e saída de veículos.

Câmeras instaladas na recepção podem inclusive coibir atos de vandalismo, servir como prova em caso de furto ou roubo e disponibilizar imagens em tempo real do ambiente externo.

Os NVRs permitem que cada médico visualize as salas de consulta bem como a fila de espera dos pacientes, tudo via celular e sem burocracia.

Além disso, os sistemas de monitoramento IP Qnap gravam todos os acessos ao sistema, exigem autenticação dos usuários através de login e senha e permitem auditoria em caso de sinistro.

Com câmeras de segurança, uma clinica pode gravar imagens do estoque de medicamentos, salas com equipamento de procedimentos de alta complexidade e manter seus suprimentos sempre seguros.

Um consultório que possui um NVR funciona melhor

A rotina entre atender em hospitais e no consultório particular é o cotidiano da maioria dos médicos do Brasil.

Isso significa por vezes estar engarrafado no trânsito, alguns atrasos e não ter ideia do que se passa em nenhum dos ambientes.

Um NVR permite acessar qualquer câmera do consultório, clínica ou hospital de qualquer computador ou dispositivo móvel, facilitando o gerenciamento de vários ambientes por todos os profissionais envolvidos.

A instalação de câmeras IP nos ambientes de um consultório melhora a produtividade, registra as não conformidades e inibe atos fora do contexto.

Isso significa melhora de atendimento, mais profissionalismo e chances menores de erros, mesmo quando estamos sobrecarregados.

O sistema de vigilância por câmeras IP Qnap pode ser acessado por vários profissionais simultaneamente, entregando o controle de todas as câmeras do ambiente aos responsáveis.

Grandes hospitais sempre seguros

Um grande hospital geralmente recebe centenas de pessoas diariamente. Monitorar o deslocamento de médicos e colaboradores, proteger pacientes, colaboradores e ativos nesses ambientes e um desafio diário necessário.

Antigos DVRs não permitem duplo monitoramento, instalação de câmeras de alta resolução ou flexibilidade nas expansões.

Com os avanços do vídeo IP e da tecnologia digital já e possível visualizar imagens de vigilância remotamente a partir de qualquer computador, smartphone ou tablet.

Os diversos modelos de câmeras IP permitem que estabelecimentos de saúde estejam protegidos 24 horas por dia, disparando alertas e e-mails para gestores, autoridades e médicos sempre que necessário.

Recursos como a criação de cercas eletrônicas, medidores de deslocamento virtual e reconhecimento facial são apenas algumas ferramentas que a equipe de segurança pode utilizar para manter tudo funcionando.Os aplicativos móveis permitem verificar individualmente cada câmera e todo o ambiente do hospital, pode ser instalado em vários celulares e não possui custos adicionais como mensalidades ou licenciamento.

Fonte: https://www.controle.net/faq/sistema-de-vigilancia-com-cameras-ip-em-clinicas-de-saude