Uma equipe de Suporte Técnico de TI precisa estar atualizada com as mais recentes ferramentas de segurança da área.

Isso por que eles precisam prezar integralmente pela segurança de TI da empresa para a qual prestam serviços.

Milhões de ameaças aparecem a cada ano, colocando em risco os dados de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. E uma das principais missões do Suporte de TI é manter a salvo todos os arquivos da empresa, contra essas ameaças.

Confira as ferramentas de segurança de Informação, que todos os profissionais de TI precisam dominar:

1º Firewall

Os Firewalls são a barreira entre o mundo exterior e a empresa. Todo profissional de TI precisa saber configurar e monitorar a Parede de Fogo da empresa.

Não apenas o Firewall Software, com o hardware.

O Firewall funciona como: antivírus, AntiSpam, antispyware, filtragem de aplicação de sistemas, prevenção e detecção de ameaças, VPN, controle de acesso e bloqueio de conteúdo.

2º Sistemas de Controle de Acesso

O profissional de Ti é quem irá colocar regras de acessos a todos os sistemas implantados na empresa. Restringir funcionários e conceder acesso assim que solicitado.

Essa proteção fará com que locais e recursos de rede protegidos, não sejam acessados por qualquer um.

Ele também implantará o monitoramento, assim saberá através de log de acesso, quem acessou determinado arquivo ou programa, em determinada hora.

3º Antivírus

Os antivírus garantem a segurança dos dispositivos da sua empresa. Eles possuem várias camadas de proteção, que se utilizadas em conjunto com o Firewall transformará sua empresa em uma verdadeira fortaleza.

Porém a equipe de Ti precisa dominar bem essa ferramenta, para não causa conflitos.

4º Protocolo de segurança e criptografia

Ambientes de computação empresarial precisa de sigilos nas informações. A criptografia e os protocolos de segurança são os grandes aliados.

Com a criptografia você protege seus arquivos através de um algoritmo personalizado, que impossibilita a leitura por parte de terceiros.

Já os Protocolos de Segurança utilizam a Criptografia para exercer funções de segurança específicas.

Sua equipe de TI domina todas essas ferramentas? Deixe nos comentários.