Transmitir Eventos, Shows, Cultos e Palestras via internet é simples

O mercado de transmissão de vídeos pela internet vem crescendo exponencialmente e se popularizando cada vez mais. Pensando nisso, a AVerMedia integrou soluções em recepção, captura e propagação de vídeos de alta definição para atender as necessidades desse mercado.

Para transmitir conteúdo via internet é necessário entender quais serão os desafios a serem superados. Neste artigo vamos ensinar como é fácil você transmitir eventos como vídeos, cultos e palestras via web sem complicação.

O primeiro passo para publicar ou transmitir um vídeo para sua audiência e definir qual material será postado. O conteúdo pode ser ao vivo ou pré-editado, de acordo com os recursos disponíveis e o objetivo do projeto. Ao produzir um vídeo para posterior publicação, tenha em mente que softwares de captura e edição serão de grande valia para economizar tempo e dinheiro. Uma placa de captura é o intermediário entre sua fonte de vídeo (filmadoras, câmeras digitais, fitas, gravações, etc..) e a ilha de edição.

Para live streaming, ou seja, captura, gravação e transmissão ao vivo do conteúdo, é necessário uma fonte de vídeo (evento) um agente de captura (filmadora, web cam, celulares), um computador, uma conexão banda larga e um servidor de propagação de vídeo (CDN).

Transmitir eventos, shows, cultos e palestras via internet é simples

Organizando por tópico:

  1. Evento ao vivo ou vídeo pré-editado
  2. Agente de captura
  3. Computador para armazenar e enviar o conteúdo para um provedor
  4. Conexão com Internet
  5. Servidor CDN (YouTube, Twitch TV, Azubu ou o seu próprio CDN)

O conjunto de equipamentos necessários para montar uma ilha de live streaming ou de publicação de conteúdo depende de acordo com cada projeto, porém segue algumas recomendações