Primeiramente: toda empresa precisa passar por uma avaliação para implementar o Suporte de TI.

Assim sendo, uma empresa que não conta com o Suporte de Informática, ao sofrer danos na infraestrutura de TI, provavelmente irá ter um tempo de resposta muito maior, do que se contasse com uma equipe profissionalizada.

Alguns erros e problemas impactam negativamente no seu negócio, causando baixa produtividade e gargalos. Além de aumento dos gastos e funcionários ociosos.

Isso porque sem uma equipe de TI especializada, a sua empresa está de portas abertas para várias ameaças.

Confira 4 ameaças em não ter uma equipe de Suporte de TI Especializada

Ataques

suporte de ti contra ataques

Há diversos casos de empresas de pequeno, médio e grande porte que tem os seus dados roubados e expostos.

Esse tipo de ataque não é luxo apenas de grandes empresas, esses ataques possuem o intuito de destruir dados, corrompe-los e usa-los para chantagear os responsáveis pela empresa.

Instalar apenas um antivírus nas maquinas dos funcionários não é o suficiente. A empresa precisa pesquisar métodos profissionais de proteção.

Uma empresa especializada em TI irá guiar os gestores a fazer as melhores escolhas quando o assunto é proteção.

Falta de Manutenção

contrato de manutenção

 

 

 

 

 

 

 

Programas e equipamentos precisam de manutenção e atualização. Essas manutenções e atualizações, vão ajudar evitar que o colaborador fique tempo ocioso por exemplo.

Programas travando e lentos ou um computador que não liga causam baixa produtividade e demora nos processos.

Desastres naturais ou provocados

Uma empresa precisa se preparar para situações adversas, por mais improvável que ela seja. Desde inundações, pane elétrica ou até um incêndio.

Caso a empresa não conte com uma equipe de gerenciamento de risco, que possua estratégias pré-definidas, os prejuízos serão absurdos.

Erro Humano

Mesmo que todo o processo da empresa seja feito via web, como envio de e-mail e transações bancárias, sempre há o fator humano utilizando essas aplicações.

Mesmo com uma clara regra de uso da rede, muitos colaboradores ainda irão acessar sites com vírus, abrir anexos falsos de e-mail entre outros.

Esse último fator faz com que a empresa precise ir em busca de uma empresa especializada em Suporte de TI, para que estes possam auxiliar os colaboradores a usarem a rede com profissionalismo.

 

Empresas que querem crescer competitivamente, precisam investir em uma Equipe de Suporte de TI. Uma empresa que oferece um contrato com termos em SLA e possua experiência de mercado.

Não sabe por onde começar? Procure por uma Consultoria de TI