Várias empresas utilizam contrato de suporte técnico de TI. Porém, muitos desses contratos não incluem o serviço de Backup de dados.

No caso de problemas com ataques de malware, como os ransomware, a empresa terá todos os seus dados sequestrados e criptografados.

Quando isso ocorre, como já explicamos em artigos anteriores, os cyber-criminosos pedem dinheiro ou criptomoedas para devolver os dados, que nem sempre voltam completos.

Por este motivo as médias e grandes corporações estão investindo cada vez mais em contratos de backup específicos.

Mas o que é o contrato de Backup e quais as vantagens?

O contrato de backup nada mais é do que um plano de recuperação, utilizado para recuperar todos os dados da empresa, de maneira completa, por meio de uma solução em nuvem.

Saiba o que é Cloud Computing AQUI.

Esse plano de recuperação utiliza a computação em nuvem para prevenir a empresa contra falhas, carências e situações críticas que podem colocar em risco os arquivos.

Um contrato de backup garante a empresa a manutenção e gerenciamento de todos os dados.

O serviço será todo terceirizado, sem precisar contratar uma equipe interna, isso ajudará a reduzir custos com pessoal.

Além das vantagens acima, contratando uma empresa especializada em backup, todo o data center e ficará por conta dela.

Sua empresa não precisará adquirir nenhum equipamento, salvo algum que venha a ser necessário para os arquivos internos.

Dependendo do contrato, a empresa contratada irá alocar todos os aparelhos necessários para cada tipo de backup escolhido.

Procurando soluções de Backup de Dados? Conheça os tipos de Backups disponíveis no mercado.