Porque as empresas estão perdendo dinheiro hoje em dia?

Nesse artigo vamos relatar 5 problemas evidentes que sua empresa está perdendo dinheiro e vinculada a isso também os clientes, pois não consegue dar conta do real processo de seu negócio.

Por motivos financeiros ou simples desconhecimento, é muito comum que as empresas usem máquinas e programas que já estão desatualizados em relação às últimas inovações. Além de obsoletos, hardwares e softwares antigos têm o risco de falharem e isso pode causar grandes prejuízos para a empresa.

Uma pesquisa recente mostrou que metade das empresas do mundo ainda utiliza o Windows XP em pelo menos uma máquina de suas redes. Essa informação não seria tão assustadora se o ano não fosse 2018, e o sistema operacional da Microsoft não tivesse sido lançado em 2001, tendo seu suporte encerrado em 2014. Isso significa que o sistema já não recebe mais atualizações de segurança importantes, colocando a empresa em risco.

 

1º – Ignorar o Backup de seus dados

Dentre as várias possibilidades oferecidas pela tecnologia, o agrupamento e armazenamento de informações é um dos recursos mais utilizados pelas empresas. Planilhas, projetos, banco de dados e outros recursos antes ficavam em arquivos físicos que ocupavam espaço e eram difíceis para acessar, agora são visualizados e alimentados com grande facilidade se estiverem integrados em rede.

Não ter um backup no seu computador pessoal é algo preocupante, mas aceitável. Não possuir um backup para os dados da sua empresa é algo inadmissível. Seus clientes precisam se sentir seguros para confiar seus dados ao seu negócio. Mais do que arquivos perdidos, a falta de um backup também vai fazer você perder muito dinheiro.

 

2º – Falta de segurança

Atualmente, as pequenas e médias empresas brasileiras têm se tornado alvos de ataques virtuais e de pessoas mal-intencionadas devido às vulnerabilidades dos seus sistemas informatizados. Para reverter esse quadro e não se tornar uma vítima de criminosos, é imprescindível investir na segurança da informação para PMEs.

Diretores e gestores de TI precisam compreender que trabalham com fluxo de informações de funcionários, fornecedores e clientes. Por isso, precisam garantir a sua proteção e integridade.

3º Conexão Ruim com a internet

Problemas de conectividade estão entre os que mais tiram o sono dos usuários e também dos gestores de empresas de TI. Em um mundo onde tudo e todos estão conectados, é essencial que qualquer empresa de tecnologia que queira fazer frente ao mercado possua uma boa conexão com a internet 24 horas por dia. Ficar desconectado pode custar caro.

4º- Área de TI ineficiente ou sobrecarregada

Seja atento com quem contrata os seus serviços, principalmente em relação aos problemas envolvendo a área de TI. Parece algo pequeno, mas um simples problema pode deixar muita gente irritada e ninguém quer gastar dinheiro para passar horas quebrando a cabeça tentando resolver um problema que a sua empresa poderia ter resolvido em segundos.

Algumas organizações alegam que não dispõem de verba para estruturar uma área especializada e com profissionais capacitados. Contudo, o mercado conta com empresas de terceirização de suporte de TI.

5° – Minha empresa não tem problemas porque sou pequena empresa

Bom no mercado atual do Brasil os micros e pequenas empresas estão em um crescente no mercado atual devido o grande crescimento de desempregados que partiram para um negócio próprio afim de realizar um sonho ou mesmo poder de manter financeiramente. Com esse crescente vem a falta de experiencia com os negócios e devido a ter uma empresa de pequeno porte que tem comente ou dono ou mais um funcionário, vem o erro de subestimar que não precisa de um suporte ou um aparato em TI para o melhor fluxo de seus negócios.

O Maior erro dos pequenos empreendedores é não tem um processo de armazenamento de seus dados ou até mesmo uma boa consultoria para deixar seus negócios ou produtos na cloud, aí quando percebem que estão crescendo, mas sem estar no caminho correto.

Para sua empresa não correr nenhum desses riscos e perder dinheiro nós da MDF Technology propomos soluções em prestação de serviços terceirizados na área de TI, temos como objetivo levar a qualidade da prestação de nossos serviços a empresas de todos os portes. Podendo atuar no gerenciamento completo no que diz respeito ao setor de tecnologia, desde o suporte técnico ao usuário final à projetos de grandes dimensões. Nosso maior objetivo é possibilitar ao cliente tranquilidade para que ele foque no seu negócio e seus produtos, pois o TI pode deixar conosco.

Confira nossos videos em nosso canal do youtube de como tratar algum desses assuntos abardados acima de forma fácil e rápida de solucionar.

Acesse esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w_hLEEVoMMM

 

Conte sempre com a MDF Teschnology!

 

Diego Garcia
Nenhum comentário

Postar um Comentário

Comentário
Nome
Email
Site