Estamos no segundo semestre de 2019 e ataques maciços de ransomware ainda estão fazendo manchetes, especialmente contra empresas e instituições governamentais.

Em 2018, o ataque da cidade de Atlanta fechou mais de um terço dos 424 programas de software com danos totais esperados em mais de US $ 40 milhões. Este ano, a cidade de Baltimore foi alvo de um ataque de ransomware que afetou múltiplos sistemas e departamentos da prefeitura. No momento em que este artigo foi escrito, os danos causados pelo ataque não foram totalmente reparados e a conta está chegando a US $ 18 milhões.

Por mais que as pessoas preguem sobre segmentar redes, fazer backup de dados e melhorar a segurança da rede, os ataques de ransomware estão acontecendo em escala com a crescente ferocidade.

Os administradores de TI procuram por soluções e essa busca geralmente envolve segurança para o endpoint. Como muita coisa mudou no mundo da segurança de endpoints, os administradores estão explorando as opções que se encaixam na categoria de detecção e resposta de endpoint (EDR).

 

DESCUBRA E IMPEÇA AMEAÇAS ELUSIVAS COM AGILIDADE E PRECISÃO

Managed Endpoint Detection e Response Service do Bitdefender GravityZone (MEDR) são serviços geridos de monitoramento de ameaças para a detecção de intrusões e atividades maliciosas que de outra forma não seriam detectadas. Ao contar com uma equipe de expertos de elite do Bitdefender Labs, ele complementa a capacidade do EDR do GravityZone Ultra para monitorar ambientes 24 horas por dia, 7 dias por semana em busca de malware furtivo e destrutivo, notificando os clientes e recomendado ações conforme for apropriado. Oferece detecção de ameaças gerenciadas, alertas automatizadas e análise de alertas

 

Como o Bitdefender GravityZone protege você contra ransomware?

Uma solução de segurança adaptativa em camadas, o Bitdefender GravityZonefornece múltiplas capacidades antiransomware, fazendo todas as suas camadas trabalharem juntas para a prevenção, detecção e remediação

Uma solução de segurança adaptativa em camadas, o Bitdefender GravityZonefornece múltiplas capacidades antiransomware, fazendo todas as suas camadas trabalharem juntas para a prevenção, detecção e remediação.

1 – PREVENÇÃO

Antimalware de aprendizagem de máquinas

A solução é treinada automaticamente com base em 1 trilhão de amostras de mais de 500 milhões de terminais pelo mundo. Independentemente do quão modificado é o malware ou o ransomware, o Bitdefender pode detectar com precisão novos padrões de ransomware, tanto no modo de pré-execução quanto em processamento.

2 – DETECÇÃO ANTIEXPLOIT AVANÇADA 

Criadores de ransomware frequentemente utilizam kits de exploit que se aproveitam de vulnerabilidades de dia zero ou não reparadas para se estabelecerem nos sistemas. Ao se focar em técnicas de ataque, o Bitdefender protege seus sistemas e impede que o ransomware se espalhe.

3 – REMEDIAÇÃO/LIMPEZA

A solução tem a capacidade de encerrar um processo malicioso, reverter mudanças e fazer limpeza.

Uma solução de segurança adaptativa em camadas, o BITDEFENDER GRAVITYZONEfornece múltiplas capacidades anti-ransomware, fazendo todas as suas camadas trabalharem juntas para a prevenção, detecção e remediação.