Você quer aprender Como proteger a sua casa e ficar tranquilo na hora de sair de casa? Então, continue lendo este artigo, pois vamos compartilhar tudo com você!

A violência sempre foi um problema comum nos grandes centros urbanos e, no Brasil, o aumento constante da criminalidade não é mais surpresa pra ninguém.

Não importa a hora ou lugar, ninguém está totalmente seguro quando se fala de roubo e furto em residência, a atual crise econômica só contribuiu para agravar esse problema.

Como resultado, muitas pessoas já trocaram as casas por apartamentos em condomínios fechados, justamente por esses oferecerem mais segurança aos moradores.

Entretanto, nem todas as pessoas possuem condição de morar em condomínio ou até mesmo não querem deixar suas casas.

Afinal, uma das piores coisas do mundo é você ter que deixar a sua casa por falta de segurança.

Mas, assim como a criminalidade, o roubo e furtos a residências vêm crescendo a cada dia, no lugar que deveriamos estar seguro, precisamos ser vigilantes o tempo todo, mas com as dicas que eu separei para você é possivel diminuir as chances de um criminoso invadir a sua casa em até 98%.

Continue lendo!

Instalação de câmeras de segurança

Uma das forma mais eficaz de aumentar a segurança da sua residencial é a instalação de câmeras de segurança, As câmeras de segurança podem ser instaladas em locais estratégicos, tanto na área externa quanto nos principais cômodos da residência de preferência com acesso remoto, de forma que o proprietário da casa possa acompanhar toda a movimentação, tanto interna, quanto externa atravez aplicativo instalado no celular.
 

O proprietário pode acompanhar sua casa de onde estiver, quando estiver no trabalho ou até mesmo viajando, umas das vantagens de contratar esse serviço de instalação de câmeras de segurança e a praticidade de em caso de roubo, as câmeras de segurança auxiliam na identificação do ladrão, já que o sistema de câmeras deixará tudo registrado.

Instale alarmes

 
A instalação de alarmes e sensores de presença também é bastante comum para as pessoas que buscam a segurança residencial. Como o som emitido por eles é muito alto, os criminosos acabam evitando a entrada em casas com esse tipo de sistema. Além de alertar os vizinhos sobre a presença de estranhos, os alarmes podem ser conectados a uma empresa de monitoramento, que fará a checagem caso eles sejam acionados.

Pensando em te ajudar a garantir a segurança do seu lar, recomendo voce a da uma olhada no serviço de instalaçao de alarme das Dtech Câmeras, o Sistema de alarme é totalmente sem fio o que vai facilitar na instalaçao porque nao é preciso furar tetos e paredes ou deixar fios expostos pela casa.

Empresa de qualidade como a Dtech Câmeras consegue oferecer esse serviço citados acima, com a garantia da entrega do produto e na mão de obra para que você proteger ainda mais sua residência.

Quer instalar um Sistema de alarme 100% sem Fio?

Invista no interfone

O interfone é uma ferramenta muito comum nos condomínios, mas poucas pessoas param para pensar sobre sua real importância. Além de avisar sobre a chegada de visitas, ele permite que os moradores alertem os porteiros sobre possíveis situações perigosas dentro do edifício ou da própria unidade.

Por essa razão, é interessante contar com interfones modernos, que tenham visores e não apresentem problemas de funcionamento. Se você não puder mudar o seu individualmente, tente conversar com o síndico, ressaltando o valor de contar com um aparelho funcional e atualizado.

Portão eletrônico

O momento de entrar em casa é considerado um dos mais perigosos, caso você não tenha cuidados com a segurança. Isso porque os criminosos costumam observar a rotina dos moradores e aproveitam a distração e a vulnerabilidade para entrar na residência e cometer os assaltos.

O portão eletrônico é a saída mais segura para que você evite se tornar alvo fácil desse tipo de ação, pois não precisará sair do carro para abrir ou fechar o portão da sua casa. É importante, apenas, ficar atento para que ele não permaneça aberto após a sua entrada

Exiba sua proteção

Não basta instalar suas proteções: é preciso deixar claro que elas existem. Compre sinais ou decalques para anunciar que você conta com um sistema de segurança no local. Pode parecer uma coisa boba, mas esses avisos desestimulam invasores, que preferem alvos mais fáceis e menos arriscados.

O truque é colocar os adesivos em portas e janelas, deixando-os bem visíveis para qualquer pessoa mal-intencionada.

E as dicas mais importantes para a segurança da sua casa? No entanto, a segurança de uma casa vai além da instalação de equipamentos de proteção, como os citados até aqui. Outras atitudes podem ser tomadas para preservar a segurança residencial, sendo aplicadas em conjunto com a tecnologia.

Veja quais são as 5 mais importantes a seguir!

1. Tenha uma área externa iluminada

Lugares pouco iluminados podem ser transformados em esconderijos para os criminosos. Portanto, é preciso que as áreas externas da sua casa sejam bem iluminadas. Além disso, a disposição das plantas no jardim e quintal também deve ser considerada, para que não haja cantos onde algum estranho possa se abrigar sem que você perceba. Uma boa ideia é conversar com o profissional que fará a decoração da casa sobre o assunto e já pensá-la considerando essas questões.

2. Aposte em muros e portões altos

Se você não quer usar as cercas elétricas e concertinas, então o ideal é que os seus muros e portões sejam altos para dificultar a entrada de pessoas mal intencionadas. Isso é importante, principalmente, se houver terrenos baldios na vizinhança. No entanto, o ideal é aliar as duas medidas para garantir a máxima segurança.

3. Tenha cuidado com a visibilidade interna da residência

Sabemos que os criminosos, muitas vezes, estudam as suas vítimas ao escolher a casa que será atacada. Por isso, é importante que os seus objetos, principalmente os de valor, não fiquem visíveis para quem está na rua. Um cuidado, por exemplo, é não dispor no lixo caixas de eletrônicos caros. Outra medida possível é não posicionar televisões, computadores e demais eletroeletrônicos próximos das janelas.

4. Não Confie em Desconhecidos

Nunca deixe as chaves da sua casa com pessoas desconhecidas, ou diga para alguém que não seja de sua confiança onde você as esconde.

Também, não é recomendado que seus empregados, caso possua, tenham as chaves de acesso à sua residência.

Mas, caso seja necessário, dê somente as chaves da entrada principal.

Acima de tudo, nada de dar chaves de quartos ou qualquer outro cômodo onde você esconda objetos de valor.

5. Muros Altos

Esta dica é simples, mas muito eficiente.

A verdade é que, muros baixos facilitam o acesso e são um grande atrativo para os ladrões entrarem na sua residência, em vez de fazer muros baixos, invista nos mais altos, incluindo também a cerca elétrica. Assim, você dificulta a ação de bandidos que tenham a sua casa como alvo de assalto.

➡ DICA BÔNUS

Pensando em te ajudar a garantir a segurança do seu lar, recomendamos que você conheça o Serviço de instalação de Câmeras e alarmes da Câmeras

Câmeras tem um COMBO no site que pode facilitar a sua busca na internet;
 

O COMBO é um serviço exclusivo da  Câmera, esse serviço contempla a instalação de 04 Câmeras de segurança, além de todos equipamentos e acessórios necessário incluindo mão de obra especializada para realizar a instalação e configuração de todo o sistema de câmeras de segurança.

 Câmeras oferece solução ideal com um serviço de extrema qualidade, o sistema de Câmeras possui alta qualidade de imagem que pode ser instaladas tanto em ambientes internos ou Externos, ideal para quem pretende monitorar ambientes residencial.

CONCLUSÃO

Parabéns por ter chegado até o fim deste artigo!!! 👏

Proteger o seu lar não é custoso, principalmente quando você dispõe de bons sistemas de segurança e ações práticas, que vão te deixar mais tranquilo na hora de sair de casa.

E atenção: nos casos em que não seja possível evitar o roubo, tente manter a calma e nunca reaja, ok?

Sua vida e a da sua família devem estar acima de tudo.

Esperamos que nossos toques de hoje tenham te ajudado!

Por fim, se ainda tiver alguma dúvida sobre como evitar roubo em residência que não tenhamos mencionado, não hesite em deixar o seu comentário logo abaixo, ok?

E claro, se tiver gostado das nossas dicas, não deixe de compartilhar… 😉

Um grande abraço pra você e até a próxima!