Conheça as vantagens de utilizar um storage para organizar e armazenar os dados da sua empresa ou residência.

Os storages são maquinas que armazenam os dados na rede, de maneira que múltiplas maquinas possam acessa-los a qualquer momento, desde que haja acesso à internet.

O storage mais famoso é o NAS. Trata-se de um servidor de arquivos que oferece espaço para a armazenagem de dados por outros dispositivos conectados à rede.

Como fazer backup automático de dados

Vantagens do Storage

Utilizando um NAS fica mais fácil que equipes de trabalho tenham acesso a arquivos essenciais como relatórios, por exemplo.

Adotando um storage, não a necessidade de armazenar os dados em um disco rígido do computador, abrindo assim, espaço para programas e sistemas.
Como não ahaverá armazenamento local, a empresa também economizará na compra dos computadores, com um servidor robusto como é o caso do Storage NAS, as outras maquinas podem ter configurações mais simples.

O Servidor NAS é indicado para uso doméstico?

Sim. Existem vários servidores NAS para uso doméstico. Nele você pode guardar fotos, documentos, filmes, músicas, vídeos, ou seja, qualquer tipo de arquivo.

Uma das grandes vantagens de utilizar um storage para uso doméstico é a facilidade em acessar os arquivos, que pode ser feito através de um smartphone, tablet ou computador.

É um equipamento seguro?

Tanto para empresas, quanto para residências o storage é equipamento com segurança avançada. Ele é protegido por acesso criptografado, além de oferecer bloqueio de endereços de IP, criptografia dos discos rígidos e antivírus nativo.

São inúmeros benefícios de utilizar um servidor NAS para armazenar os arquivos, tanto da sua empresa ou pessoais. Principalmente por ter várias marcas no mercado, com os mais variados preços.

Procurando soluções armazenamento? Confira nossas soluções:

Procurando um Storage para uso doméstico? Confira as configurações aqui.

Procurando um storage para pequena/média empresa? Confira.

Procurando um storage empresarial para armazenamento de grandes quantidades de dados: aqui.