Atualmente o TeamViewer é um programa de acesso e suporte remoto via internet. Com ele os dispositivos são pareados, qualquer arquivo pode ser compartilhado e modificado pela outra máquina, com conexões seguras e protegidas por senhas.

Ele é gratuito para uso pessoal. E possui licenças para o ambiente corporativos.

Com o TeamViewer o profissional de Suporte Técnico não precisa de locomover a té o cliente, fazendo tudo online e diminuindo o tempo de atendimento.

Uma das grandes vantagens do uso do TeamViewer para o Suporte Técnico de TI são as funcionalidades.

Ele funciona de maneira idêntica em Desktops, Notebook, Dispositivos Móveis, e equipamentos controlados por computador.

Vantagens do uso do TeamViewer para o Suporte Técnico de TI

Acima de tudo cuidar remotamente dos computadores.

Com o TeamViwer, a empresa de Suporte irá cuidar de todos os computadores e dispositivos móveis da empresa contratante, irá monitorar e gerenciar todos os equipamentos, diminuindo custos e profissionais.

O TeamViewer oferece suporte para a maior parte dos sistemas operacionais.

Ele oferece relatórios detalhados para um banco de dados para possíveis faturamentos.

Ele simplifica a colaboração de toda a empresa, teleconferências, reuniões, chamadas de vídeo e bate-papos em tempo real.

Com esse programa você também pode ajudar amigos e familiares com o QuickSupport, uma versão totalmente free e leve do software.

Com o TeamViewer uma empresa que contrata serviços de Suporte Técnico de TI economiza tempo e dinheiro.
A empresa contratada se concentra em fazer o trabalho, não em ir até ele.

Assim sendo, ambas as empresas terão segurança e evitam preocupações.

 

Confira também esse conteúdo igualmente relevante: as Vantagens de Terceirizar o Suporte Técnico de TI da sua empresa aqui